Fatores da evolução



A abrangência da rede tem cada vez nos permitido, compartilhar informações universais do conhecimento da produção cultural de nossa espécie. Com tantas novas questões, a internet se tornou um acervo de informações coletivas, entretanto há grandes mediações que devem interver nessa questão.Para o francês Pierre Lévy em entrevista ao site G1, eleva a necessidade de profissionais que organizem as informações para que para transformar esta rede em um berço de inteligência coletiva, conceituando os arquivos e diferenciando-os entre 'X', 'Y' e 'Z' adotando o padrão para a chamada "Web Semântica".

A evolução proposta por Lévy - dono de uma bibliografia extensa sobre cibercultura e sobre a relação entre o virtual e o real é elaborar parâmetros de organização de informações criando uma nova linguagem universal.


“Hoje em dia, todos os dados sobre o comportamento humano podem ser reunidos no ciberespaço, o único problema é que ainda não temos a capacidade de explorar essas informações”, explica o francês. “Se alguém escreve um blog em chinês, eu não consigo ler, você não consegue ler e os programas de tradução automática, como do Google, não são muito bons. Portanto, não há comunicação”.

“Talvez não seja a língua que eu criei que será a base dessa revolução científica, mas haverá (na web do futuro) algo nesses moldes”, diz Lévy.

0 comentários:

Postar um comentário