Ação mútua = interagir


No final de março desse ano um movimento chamado Earth Hour (A Hora do Planeta) fez milhões de pessoas desligar as luzes de suas casas ou trabalho por uma hora.
A idéia surgiu na Austrália e agora teve um alcance global.
O que quero dizer aqui é que essa idéia é um tipo de interação entre as pessoas cada vez mais comum, devido a facilidade da circulação e disseminação da informação.
É claro que a intertividade sempre aconteceu, mas nos dias atuais é vista de outra forma e tenta-se buscar novas formas de interagir sem sair do lugar, por exemplo.
Parece que cada vez mais a interatividade está no nosso imaginário e não no contato físico. Imaginário que o "mundo virtual" ajuda a propagar.
Os flashmobs também ficaram bem conhecidos por fazerem "encontros" por desconhecidos interagirem indiretamente ou para uma mesma causa, acho q o mais lembrado é o Black Eye Pies cantando I gotta feeling pra Oprah, mas tem muitos outros por aí circulando na rede e muito engraçado por sinal...
Existe um outro projeto que se chama Reactable, onde o objetivo era redefinir o modo como se interage com o computador e acabaram por desenvolver música com tecnologia de forma bem inusitada.

Assista o Reactable Live in Ibiza
.

0 comentários:

Postar um comentário