As duas melhores invenções do homem

iPad + Velcro from Jesse Rosten on Vimeo.



Muito bom! sem comentários.. rs
Read more

Quitar ou não quitar, eis a questão...



No próximo dia 31 de maio será o Quit Facebook Day.. parece que a nova política de "privacidade" permite q o usuário libere todas as infos ou restrinja tudo.
Segundo Zuckerberg, fundador do Facebook, a privacidade é algo desnecessário. Talvez ele esteja certo, mas causou mto mal estar entre os usuários. Na verdade deve estar tentando acabar com a hegemonia do google q também quer acabar com Zuckerberg, sendo este seu maior concorrente nas redes sociais.
Particularmente, o google faz isso há muito mais tempo, porém não torna publica as infos ou parece q não.. mas usa para proveito próprio e isso é uma questão a se discutir, até onde temos mesmo privacidade na rede. Quanto vale essas informações? Quem ganha mais com elas? Pq recebemos tantos spams em nossos emails? Como conseguiram estas infos?
Read more

+ Graffiti





Trabalho de um alemão que se autointitula DAIM.. o cara eh fera e faz além de graffiti, camisetas, posters e toys.. vendidos tudo na sua loja virtual.
Tem também um MAPA MUNDI do seus trabalhos pelo mundo... mto loko!!!
Read more

Autorretrato de US$ 30 mi











"Self-portrait" de Warhol foi arrematado por mais de US$ 30 milhões... reconhecimento tardio.

fonte: Estadão.com.br
Read more

Graffiti Body Art








Body Art ou Arte no corpo, arte contemporânea q usa o corpo como um meio para a expressão artística... agora colocando graffiti no corpo dá um novo sentido e sensação a essa arte totalmente urbana, Tilt, um grafiteiro do sul da França considera ter um fetiche pelo graffiti. Por que será?
Experimente!

fonte: Next Thing
Graffiti on Girls
Read more

J.Johns leiloa obra



Foto: Lefteris Pitarakis/AP)



Uma das obras de Jasper Johns "Flag" foi leiloada ontem (terça, 11) em Nova Iorque, no valor de 28,6 milhões de dólares. Isso porque o valor girava em torno de 6 milhões, a obra de Jasper pertencia a Michael Crichton, famoso escritor de "Parque dos Dinossauros" que havia comprado de Jasper há 30 anos atrás. Crichton, morto em novembro de 2008, foi amigo de Johns e era considerado um grande conhecedor da obra do artista americano.






Conheça um pouco Mais sobre Jasper Johns







Jasper Johns nasceu em Augusta na Georgia na década de 30, foi o pioneiro do pop arte, estará completando 80 anos no próximo sábado (15), suas obras são reproduções de objetos tão vulgares como algarismos, mapas, bandeiras, entre suas obras a mais conhecida se chama "three flags" (a esquerda).


Jasper estudou na Universidade da Carolina do Sul, após sua formação ingressou na escola de arte comercial Parsons School of Design em 1952 ingressou no exército, onde foi colocado em Sedai no Japão durante a guerra da Coréia, foi dispensado do exército em 1953, de volta a Nova Iorque conhece Robert Rauschenberg, Merce Cunningham, coreógrafo, Marcel Duchamp e John Cage, músico da vanguarda americana. Junto aprofundam a cena da arte contemporânea, ao mesmo tempo que começam a seguir os seus próprios caminhos na arte. Os seus primeiros trabalhos tinham por base temas simples, como bandeiras, mapas, alvos, números e letras. O tratamento peculiar dado às suas telas, tem origem numa técnica denominada encaústica, que consiste em diluir a tinta em cera quente. Mais tarde, em 1958, Johns acrescenta relevo aos seus quadros, colocando neles objectos reais, como escovas, latas, pincéis ou letras. O seu trabalho caracteriza-se, assim por ser paradoxal.

Ele também fez uma participação especial no seriado o Simpsons como ele mesmo. John Jaspers reside, atualmente em Sharon, Connecticut, nos Estados Unidos.


Read more

Lançamento Projeto Natal





O projeto Natal para XBox 360 é revelado na E9 de 2009, em Los Angeles. A Microsoft planeja colocar nas lojas seu sistema de videogame por movimentos, chamado Natal, a tempo para a temporada de compras de fim de ano, na expectativa de impulsionar as vendas do Xbox 360 e jogos relacionados.01/06/2009.REUTERS/Fred Prouser


Depois de um bom tempo esperando saber mais sobre o tal "Projeto Natal" da Microsoft, o executivo de marketing da empresa Syed Bilial Tariq na Arábia Saudita deixou escapar em uma entrevista a uma emissora do país que o Projeto será lançado no final de outobro, Durante a entrevista, Tariq disse: “Tenho boas notícias para compartilhar com todos. O Project Natal será lançado na Arábia Saudita e no mundo em algum dia do mês de outubro”. Ele completou dizendo que a data oficial será anunciada durante a feira Electronic Entertainment Expo (E3), que acontecerá em junho na cidade de Los Angeles, nos EUA.










Read more

"Novidades" 3D


Novidades em 3d, tem cada vez mais ganhado a cara das mídias, agora é modinha inovar em 3d. A novidade, o que não é muito bem 'novidade' é da próspera edição da Playboy dos EUA, onde a coelhinha da capa salta pra fora, graças a utilidade de um óculos 3d.
Mas, não arregalem os olhos, nem fiquem boquiabertos, isso não é uma novidade. Pelo menos pra mim, lembro quando existia uma revista científica nas bancas sobre insetos, que vinha com um óculos meia boca, e com uma chamada na capa bem gorda "FOTOS EM 3D... UAU!" aí eu coloquei os óculos e fui nas fotos 3d onde haviam aranhas caranguejeiras, mas não sei se eu não entendi, mas não consegui ver nada em 3d. Bom, espero que a edição americana da Playboy consiga, bom mas na visão do mercado a estratégia é reverter as quedas na vendagem da revista que caiu 3,5 milhões em 2006, c acredita ?

"O que as pessoas mais querem ver em 3D? Provavelmente, uma mulher nua"
Hugh Hefner, o fundador da revista.
Read more

Arte em programação


O Sesc Pompéia tem oficina de programação com linguagem artística, usando o programa chamado Processing onde é possível criar imagens como a demonstrada ao lado, além de animações e interações.
Veja um exemplo aqui.

Just Landed - 36 Hours from blprnt on Vimeo.

Read more

Expo Shangai 2010


Começou dia (1) primeiro de maio a Expo Shangai, com uma abertura esplêndida e emocionante, a maior exposição do mundo cujos 260 países tem o seu próprio pavilhão. A existência da Exposição é bem antiga, inclusive a Torre Eifel foi construída para ser exposta em uma das edições da Grande Exposição em 1889. O pavilhão Brasileiro foi composto por Fernando Brandão, e se chama Cidades Pulsantes. Procurei no google, mas o máximo que achei foi o pré projeto arquitetônico do Pavilhão (foto no ínicio do post) a exposição termina no dia 31 de Outubro.

Embora tenha ficado muito legal o pavilhão do Brasil, eu ainda achei o do Emirados Arábes (foto acima) magnífico.

Algumas fotos da abertura do evento podem ser conferidas no G1:
http://g1.globo.com/mundo/fotos/2010/04/veja-fotos-da-expo-xangai-2010.html

Read more

Cyborg = orgânico + mecânico


Tecnologia aliada ao corpo, mais real que filme em 3D.. rs (matéria do Link, no Estadão)
Desenvolvimento tecnológico avançado aliadas a boas idéias formam resultados muito interessantes.
Imagina se conseguíssemos adentrar o mundo virtual sem precisar de computador... isso sim seria A interatividade com um computador. Já existem várias simulações desse tipo em vídeos por aí.
Acho até que o teclado e o mouse podem entrar em desuso, sendo mto mais prático usufruir das tecnologias multitouch para usar o computador, veja o iPad... tão aclamado e duvidoso ao mesmo tempo. Tem um computador no mercado que já funciona dessa forma e foi lançado em 2008 (veja matéria).
Read more